Segundo melhor visitante em 2021, Galo pode melhorar rendimento contra o Fortaleza.
O Atlético-MG é líder do Brasileirão e encara, na próxima rodada, um desafio fora de casa. O Galo vai até a Arena Castelão, enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Invicto há seis partidas, o time buscará a vitória para confirmar a melhor sequência longe do Mineirão na última década.
Se não perder, a equipe mineira chegará a sete jogos sem perder. A melhor marca é de 2012,qoi vice-campeão e engatou seis jogos de invencibilidade.
A última derrota na edição atual foi diante do Santos, por 2 a 0, em julho. Desde então, venceu Cuiabá, América-MG, Corinthians e Juventude, além de empatar com Fluminense e Bragantino.
Diego Costa garantiu o último ponto conquistado pelo Galo fora de casa — Foto: Diogo Reis/AG
No total, são 20 pontos conquistados, o que coloca o Galo empatado justamente com a equipe de Bragança Paulista (que nesta rodada joga em casa), como quem mais pontuou como visitante. Sendo assim, um empate coloca os mineiros com a melhor pontuação fora de casa.
O detalhe é que o Atlético terá dois jogos a mais que o Bragantino, que é atualmente o melhor visitante do Brasileirão. O Galo também pode buscar essa marca no segundo turno, que é uma boa condição para quem busca o título.
Pelo menos é o que mostra a história do campeonato. Nos pontos corridos, ser o melhor visitante é um ótimo indicativo. Desde que começou a ser disputado neste formato, em 2003, apenas em quatro situações o melhor visitante não levantou a taça.
- 2004: Santos (campeão) / Palmeiras (melhor vistante)
- 2006: São Paulo (campeão) / Internacional (melhor visitante)
- 2009: Fla
Nenhum comentário:
Postar um comentário