terça-feira, 7 de setembro de 2021

Yamara Black de olho no Mengão. Prefeitura do Rio libera público no Maracanã para três jogos do Flamengo

FLAMENGO


Prefeitura do Rio libera público no Maracanã para três jogos do Flamengo

Torcida do Flamengo no jogo contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, em 2020 - Alexandre Vidal/Flamengo
Torcida do Flamengo no jogo contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, em 2020Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/09/2021 18h55

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público no Maracanã para os duelos com o Grêmio, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. A capacidade será aumentada gradativamente e a retirada dos ingressos dependerá da apresentação de comprovação da vacina contra covid-19 e teste realizado em até 48 horas antes.

primeiro jogo contra o Tricolor gaúcho, no próximo dia 15, na Copa do Brasil, poderá receber 24.783 torcedores, cerca de 35% da capacidade total do Maracanã. No segundo duelo com o Grêmio, dia 19, a capacidade aumentará para 40%, enquanto a partida com os equatorianos poderá receber 35.035, aproximadamente 50% do que comporta o estádio.

As partidas são consideradas como "evento-teste". Neste mês, o Rio de Janeiro iniciou um plano de retomada e a presença de público nos estádios está contemplada já nessa primeira fase.

Segundo documento assinado no último dia 6, a retirada do ingresso estará condicionada à apresentação de comprovação de vacinação contra covid-19, cumprindo as regras do Decreto Rio 49.335, de 26 de agosto de 2021, e resultado negativo de teste de antígeno para covid-19 realizado em até 48 horas anteriores à partida, "exclusivamente, por laboratório autorizado pelo clube organizador da partida".

Imagem: Reprodução
No parecer favorável à presença de público no Maracanã, ressalta-se que está "condicionado à rigorosa observância ao protocolo" apresentado pelo Flamengo, e, dentre os ajustes pedidos, há a indicação de que "todo público presente no estádio do Maracanã, nos dias 15,19 e 22 de setembro, será monitorado pela SMS através do número do CPF pelo prazo de 15 dias".

Não chega a ser um reencontro do Rubro-Negro com a torcida. Nas oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, e nas quartas, contra o Olimpia, do Paraguai, o clube mandou os jogos no Mané Garrincha, em Brasília, com público.

Nos bastidores, o embate entre as partes em relação ao tema já durava algum tempo. O Flamengo procurou a Prefeitura do Rio em oportunidades anteriores, mas não obteve sucesso. Em maio, com o apoio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Fla tentou costurar para que a final do Carioca deste ano pudesse receber torcida. O Fluminense, porém, outro participante da decisão, foi contra e houve um imbróglio nos bastidores — cogitou-se levar a partida para Brasília.

À época, o primeiro jogo teve alguns convidados e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro chegou a multar o Maracanã, sob alegação de infração sanitária "gravíssima".

Pouco depois do parecer se tornar público, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, celebrou em uma rede social.

FLAMENGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...