segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Avião que transportava a delegação da Chapecoense cai na Colômbia; feridos são resgatados

29/11/2016 03h15 - Atualizado em 29/11/2016 04h49

Avião que transportava Chape cai na Colômbia; feridos são resgatados

De acordo com a rede "Caracol", aeronave teria perdido contato com a torre de controle do aeroporto de Rionegro quando sobrevoava as cidades La Ceja e Abejorral

Por Medelín, Colômbia
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, na Colômbia. Segundo a rede de "TV Caracol", a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova. Não há informações sobre vítimas fatais. Segundo agências locais, dez pessoas já teriam sido resgatadas com ferimentos.
Acidente Chapecoense (Foto: Caracol Rádio)Imprensa colombiana confirmou o resgate das vítimas (Foto: Caracol Rádio)


A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa teria sido uma suposta falta de combustível ou falhas elétricas.

De acordo com a imprensa colombiana, o local da queda do avião, próximo ao aeroporto, seria de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín atrapalharia ainda mais o resgate. Dois helicópteros da força aérea do país sobrevoam a área para auxiliar no trabalho das equipes de resgate. Dois helicópteros estão sendo utilizado no resgate.

De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).

Devido ao difícil acesso e às condições climáticas de baixa visibilidade, está sendo difícil o trabalho de resgate dos feridos. Autoridades locais pedem aos moradores da região que possuam camionetes 4x4 que auxiliem na busca das vítimas. Residentes dos arredores dizem não ter ouvido estrondos de queda.

Ainda aguardando confirmação oficial por parte da Conmebol, a partida que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín será adiada.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia

Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Dentro de instantes mais informações.