sábado, 30 de abril de 2016

NA BECA: CONFIRA INSPIRAÇÕES DE MODA AFRO MASCULINA PARA FESTAS

NA BECA: CONFIRA INSPIRAÇÕES DE MODA AFRO MASCULINA PARA FESTAS


A África é sempre associada ao “exótico”, com uma visão carnavalesca e estereotipada, sempre representada pelo olhar eurocêntricoA moda africana vai muito além de inspirações de safári e estampas lindamente coloridas, que tanto nos encantam. Existe também um continente clássico e elegante, que foge do explorado tribalismo, que tanto vemos por aí, como é o caso dos Sapeurs, “os Dandis do Congo”, que já falamos por aqui. Eles são homens elegantes, que valorizam peças com caimento e corte perfeito, mas sem deixar de lado as cores e estampas de suas capulanas. São verdadeiras inspirações para o homem contemporâneo:




A visão desse negro elegante e clássico é algo ainda recentee pouco retratada nas mídias e no street style. O clipe “Classic Man”, do cantorJidenna, explora esse universo “classy” do homem afro-americano:



Alguns estilistas como a francesa Laurence Airline e o estilista nigeriano Walé Oyéjidé, da marca masculina Ikiré Jones, e Ozwald Boatengtrazem da África todo um mix de alfaiataria e estampas exuberantes, que preenchem nossos olhos e mostram que a moda masculina pode ser muito menos careta do que o que temos visto ultimamente.






Se você, assim como nós, é apaixonado por toda essa elegância afro e quer se inspirar, separamos algumas dicas preciosas para você usar e ousar sem medo!
  • Quem disse que não vale apostar num paletó estampado para ocasiões mais formais como um casamento? Seja você o noivo, o convidado para uma festa daquelas ou em um traje de gala para uma grande premiação, o grande segredo é combiná-lo com uma calça mais lisa, de tonalidade mais escura, quando não for uma peça coordenada.




Para os mais discretos, vale apostar numa gravata, lenço ou cachecol com estampa afro. Uma forma sutil, mas não menos bacana de inserir um pouquinho de África em suas produções mais formais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...