quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Eliane Penteado, sou moradora do município de Queimados, na Baixada Fluminense tenho 39anos, microempreendedora

Eu  me chamo
Eliane Penteado, sou moradora  do município de  Queimados, na Baixada Fluminense  tenho 39 anos,  microempreendedora .
  Quero fala  Pra  cada    mulher   um  pouquinho da minha história.                       
Desde meus treze anos de idade sempre gostei de trabalhar nesta área da beleza,  sempre me identifiquei .  Fazia com meus 14 /15 anos cabelos das amigas.  Uma delas era bem simples e não podia pagar pra ir em um salão e eu acho que na aquela época nem tinha por ali por perto nenhum salão,  era a época do ferro quente , não sei que se lembra dessa ferramenta pesada, era aquecido no fogão, e esticava o cabelo das meninas. Então fazia os cabelo, com esse ferro, Pagava-se o alto preço da beleza. Como sempre gostei de arrumação completa como cabelo e    e uma bela vestimenta.
Certa vez fiz um penteado  na Rose minha amiga deixei ela muito linda  e quando o esposo dela chegou   teceu vários elogios com aquele penteado. Como ela era uma pessoa muito simples se mostrou muito agradecida,  por eu conseguir deixar o cabelo dela todo enrolado como se fosse um Baby Lise.                       
Após ter montado esse penteado, daí por diante  não consegui fazer outra  coisa só trabalhar com beleza.                       
Hoje tenho  aos 39 anos , montei meu salão, comecei a  trabalhar na varanda da minha casa,                       
Até que consegui fazer um salão de verdade. Mas como nós morávamos no quintal de nossa família, acabei perdendo aquele espaço e a  casa.  Muita luta gente.  Mas Deus me abençoou  com um terreno que conseguimos comprar. Fazer duas lojas  e uma casa, uma em baixo e outra  encima.                       
Hoje trabalho  como Empreendedor Individual  na minha empresa Salão Eliane Penteados.                       
Gosto muito do que faço  na área de beleza capilar feminina,                    
É também trabalho com produção de eventos.                       
Meninas nunca desistam dos seus sonhos.              
Sei que  enfrentei diversas barreiras,  virão muitas dificuldades, mas sejam perseverantes, você vão vencer.                       
Hoje trabalho com noivas, debutantes, alugo vestidos de festa também, dou dicas de moda  e estilo
Tudo dentro do que amo trabalhar, empodeirar  a auto estima de mulher, tudo aqui no meu espaço profissional. Gente foi muita luta,  mas temos conquistado vitórias.                       
Mas pra tudo isso viesse acontecer,  fiz vários cursos profissionalizantes.  Fui pra escola de cabelereiros da Faetec e no Senac e ainda faço cursos livres.                       

Tenho cinco irmãs, das quais 2 se espelham em mim. Fez o curso de olhar  e depois fazer o curso  completo de cabeleireira.    Hoje somo a três. Cabeleireiras na família.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nathalia Favato - Musa do Cruzeiro -A Original. Ela é a queridinha do torcedores cruzeirenses.

Conheçam um pouco de Nathalia Favato, a Musa do Cruzeiro, hoje ela fala uma pouco de si para nossa Revista/blog. Praia: Rio de Janeiro (Arra...